WeCreativez WhatsApp Support
Seja Bem-vindo(a) ao Hospital Urológico de Brasília.
Agende sua consulta ou exame conosco ou tire suas dúvidas quanto ao nosso atendimento:
[back-redirect link="https://www.hubrasilia.com.br"] [blank-reload reload="https://hubrasilia.com.br/index.php/noticias/227-braquiterapia-para-o-cancer-de-prostata"]

CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

A CAMPANHA SE ENCERRA EM

DIAS
HORAS
MINUTOS

MAS A PREVENÇÃO DEVE CONTINUAR

O QUE É CÂNCER DE PRÓSTATA?

É o tipo de câncer que ocorre na próstata: glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.

Quanto mais avançado é um tumor mais mutações ocorrem, conferindo maior agressividade.

Estas células se multiplicam mais velozmente que as células normais da próstata. As células neoplásicas têm a capacidade de invadir os tecidos e se disseminam por órgãos distantes, seja por via linfática (comprometendo os gânglios) ou sanguínea (principalmente os ossos).

O câncer de próstata é um tumor que acomete homens maduros e pode ser curado quando ainda está localizado. Se identificado já em estágio avançado, o risco de sobrevida do paciente é muito menor. Portanto, o diagnóstico precoce é fundamental no controle e cura da doença.

QUAIS SÃO OS FATORES DE RISCO?

Antecedente familiar assume grande importância – um paciente cujo pai ou tio tiveram câncer de próstata tem o dobro de risco para desenvolver a doença do que a população em geral.

O risco é ainda maior para os homens que têm um irmão com a doença. Se o paciente tiver menos de 65 anos e mais de um parente afetado pela doença, o risco aumenta de 6 a 11 vezes.

Pacientes com parentes do primeiro grau com câncer de próstata diagnosticados com menos de 55 anos podem ser portadores de câncer de próstata hereditário (menos de 2% dos casos).

Outros fatores de risco envolvem a alimentação (dieta rica em gordura e carne vermelha, pobre em legumes, vegetais e frutas), sedentarismo e obesidade (estes pacientes tem câncer de próstata mais agressivo), taxas de estrogênio (quanto maior a taxa, maior o risco), etnia (negros têm maior incidência, enquanto descendentes asiáticos apresentam menor), região onde se vive (americanos têm mais câncer de próstata que asiáticos), nível de poluição ambiental, assim como contato com derivados de borracha e substâncias como ferro, cromo, chumbo e cádmio.

Atualmente tem se valorizado o valor do PSA para predizer a chance de câncer de próstata no futuro do paciente. Pacientes com PSA menor que 1 ng/ml tem chance menor que 5% de apresentarem câncer de próstata num seguimento de 10 anos.

COMO POSSO ME PREVENIR?

O HOSPITAL UROLÓGICO DE BRASÍLIA é referência nos cuidados da SAÚDE do HOMEM. Estamos preparados para o diagnóstico e tratamento do CÂNCER DE PRÓSTATA.

Assista aos vídeos do DR. ÉRISTON UHMANN, DIRETOR E MÉDICO UROLOGISTA DO HOSPITAL UROLÓGICO, onde ele fala sobre os EXAMES mais comuns e como se prevenir.

Sintomas do Câncer de Próstata

Exames Realizados

Biópsia de Próstata

PREVINA-SE, O CÂNCER DE PRÓSTATA QUANDO DETECTADO NA SUA FASE INICIAL HÁ GRANDE POSSIBILIDADE DE CURA!!

O QUE É BRAQUITERAPIA PARA O CÂNCER DE PRÓSTATA?

HOSPITAL UROLÓGICO DE BRASÍLIA não só é referência neste tratamento, mas também, o PIONEIRO no Distrito Federal.

Assista ao vídeo do DR. ÉRISTON UHMANN, DIRETOR E MÉDICO UROLOGISTA DO HOSPITAL UROLÓGICO. Entrevista dada à Mônica Nóbrega, onde ele fala sobre o tratamento por radioterapia voltado para o câncer de próstata.

MESMO QUANDO DETECTADO COM ANTECEDÊNCIA, VOCÊ PODE LEVAR UMA VIDA NORMAL!!

ELES VENCERAM O PRECONCEITO E SE PREVENIRAM!

Depoimento: Sr. Marcos

Depoimento: Sr. José

Depoimento: Sr. César

+ SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA
NO NOSSO BLOG

AGENDE SUA CONSULTA AGORA E PREVINA-SE

NÃO POSSUI CONVÊNIO?

O Hospital Urológico está com condições especiais para VOCÊ começar a se prevenir ainda HOJE.

CHECK-UP NOVEMBRO AZUL: Consulta com o Urologista, Exame de Laboratório: PSA Total, Ecografia de Próstata Via Abdominal e Urofluxometria.

Agende sua consulta e conheça as nossas condições de valores e pagamentos.

Compartilhe nas redes sociais e nos ajude a prevenir o câncer de próstata.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin