WeCreativez WhatsApp Support
Seja Bem-vindo(a) ao Hospital Urológico de Brasília.
Agende sua consulta ou exame conosco ou tire suas dúvidas quanto ao nosso atendimento:

7 dicas para melhorar suas relações e manter o sexo ativo

sexo

Se você preferir, ouça este artigo sobre as 7 dicas para melhorar suas relações e manter o sexo ativo no YouTube, é só dar “Play” no vídeo abaixo. Não esqueça de se inscrever e ativar o “sino” das notificações para se manter informado(a).

Na idade adulta, o sexo é tratado com naturalidade e é um hábito para manter um estilo de vida saudável.

Por outro lado, ainda existem tabus relacionados ao sexo, o que gera muitas dúvidas e medos em pacientes, principalmente na melhor idade.

Neste artigo apresentamos 7 dicas que te ajudarão a manter suas relações sexuais mesmo envelhecendo. Leia na íntegra!

O que muda na vida sexual das pessoas?

Na nossa fase jovem tudo é aquela maravilha, concorda?

Geralmente os problemas aparecem entre as idades de 45 e 50, o corpo do homem passa pela diminuição do nível de testosterona, o que, entre outras coisas, pode afetar adversamente a vida sexual do paciente.

Visto que a testosterona é o principal hormônio sexual masculino, a diminuição da sua produção pode afetar significativamente a vida sexual do homem diminuindo o seu desejo pelo ato com sua parceira ou parceiro.

As principais mudanças que podem ser observadas ainda nessa faixa de idade são: a ejaculação retardada, a diminuição da libido, a incapacidade de resposta sexual, desconforto e a incapacidade de obter e manter uma ereção.

Mudanças na vida sexual de pacientes mais velhos também podem ser influenciadas por outro fatores, incluindo os efeitos físicos de doenças, estresse psicossocial e mudanças na sua saúde mental e emocional.

Então, como manter o sexo ativo?

Apesar das mudanças que ocorrem no corpo do homem, amadurecer ou envelhecer não é a razão para deixar a vida sexual em segundo plano, pelo contrário, a sexualidade é um fator importante para uma vida saudável.

Com as dicas certas, é possível se manter sexualmente ativo é só segui-las:
sexo

  1. Escolha um momento em que você tenha bastante energia

    A energia do nosso corpo aos 50 ou 60 anos, não é a mesma que aos 20 ou 30 anos. À medida que envelhecemos, nosso pico de energia diminui gradualmente. E como a relação sexual requer boa energia, a dica é praticá-la quando estiver de bom humor. Portanto, ajustar o horário do sexo pode ser uma forma de manter o sexo ativo inclusive na velhice.

    sexo

  2. Tenha boas preliminares

    À medida que os homens envelhecem, eles podem precisar de mais estímulos para ter uma ereção. Portanto, não se deve ter pressa nas relações sexuais com penetração. Estimular o pênis antes da relação sexual, sozinho ou com a ajuda do(a) parceiro(a), ajudará e facilitará a ereção, além de melhorar o próprio humor antes da relação sexual. Um ambiente confortável, calmo e ininterrupto também ajuda neste ponto.

    sexo

  3. Afeto é tudo

    Em regra, os pacientes idosos mantêm uma relação estreita e de cumplicidade há muitos anos com seu cônjuge. Na velhice, a valorização do afeto existente pelo(a) parceiro(a) também pode favorecer os relacionamentos sexuais. Portanto, uma conversa agradável, boas lembranças e intimidades únicas do casal, podem ajudar a despertar o desejo por sexo, mesmo na velhice.
    sexo

  4. Tente Relaxar

    Além de investir nas preliminares e criar momentos de intimidade antes da relação sexual, encontrar formas de relaxar e se acalmar também é uma dica que você pode colocar em prática. Ouvir música relaxante, beber chá e outras atividades que promovem o relaxamento o ajudará a se concentrar melhor no ato sexual e a ter mais sensações.
    sexo

  5. Mantenha o estilo de vida saudável

    Comer bem e fazer exercícios ajudam a melhorar nossa saúde geral. E quando estamos mais saudáveis, nosso desejo e desempenho sexual também melhoram. A atividade física merece ainda mais atenção, pois ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para o corpo, incluindo os órgãos genitais, e a preparar melhor o corpo para o esforço físico da relação sexual.

  6. Utilize de toda a criatividade possível

    Nas relações sexuais, é sempre muito bem-vindo deixar a rotina de lado e experimentar algo novo, especialmente para o sexo na melhor idade. Novas experiências podem desencadear substâncias químicas no cérebro e causar excitação. Por exemplo, experimentar novas posições ou locais pode ser uma boa alternativa.
    urologista

  7. Consulte um médico frequentemente

    Na melhor idade, é muito comum que o paciente apresente doenças ou condições de saúde que podem refletir diretamente na vida sexual, como diabetes e hipertensão. Por isso, a consulta e realização de exames regularmente é importante para avaliar o estado de saúde do paciente. Além disso, o acompanhamento também é fundamental para identificar possíveis complicações mais graves, como a disfunção erétil ou dificuldades de ereção, e propor o tratamento mais adequado para cada caso.


Estamos aqui para ajudar você. Agende uma consulta conosco, invista na sua qualidade de vida e mantenha relações sexuais saudáveis.


Se preferir Agende por Telefone ou Whatsapp. É só clicar no link e ligar ou nos mandar mensagem!

Telefone: +55(61)3345-9300
Whatsapp: +55(61)99947-7815