O CLIMA DO DISTRITO FEDERAL É MUITO SECO.
CUIDADO COM O CÁLCULO RENAL, A FAMOSA PEDRA NOS RINS!

COMPARTILHE E NOS AJUDE A PREVENIR O CÁLCULO RENAL!

O PERÍODO DE SECA TERMINA EM:

DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS

SOBRE O CÁLCULO RENAL / PEDRAS NOS RINS

Adultos, crianças e grávidas, todos têm chances de ter pedra nos rins.

O cálculo renal, também chamado de pedra nos rins, é uma massa semelhante as pedras que podem se formar em qualquer local do sistema urinário. Geralmente, a pedra nos rins é eliminada através da urina, sem causar sintomas, mas em alguns casos pode ficar presa nos canais da urina, gerando DOR intensa e SANGUE na urina.

pedra-nos-rins_16556_l.jpg
onde-fica-os-rins-homemjpg.jpg

COMO POSSO ALIVIAR
OS SINTOMAS DO CÁLCULO RENAL?

Na grande maioria dos casos as cólicas renais  (dores) são aliviadas com medicamentos orais, algumas vezes essas cólicas são tão fortes que necessitam de uma internação clínica.

Além disso, quem tem pedra nos rins deve também ter cuidados com a alimentação, evitando o sal e bebendo um copo de de água ou suco de laranja todos os dias, por exemplo. Para saber mais sobre os cuidados alimentares para quem tem pedra nos rins veja: Alimentação para pedra nos rins.

3 dicas simples para evitar o CÁLCULO RENAL
naom_59a05a2476a46.jpg

Em outros casos, essas cólicas (dores) são realmente muito intensas que comprometem os rins e seus funcionamentos.

Sendo assim, os pacientes podem optar pela cirurgia a laser como tratamento para essas pedras que podem estar localizadas no rim, ureter, bexiga ou uretra. Esse tratamento é realizado de forma PIONEIRA no HOSPITAL UROLÓGICO DE BRASÍLIA.

Independentemente da localização e tamanho da pedra, conseguimos realizar a eliminação da grande maioria dos cálculos urinários, evitando que eles fiquem presos e que provoquem intensas dores e prejudiquem, conforme já alertamos, o funcionamento dos rins. 

ALERTA MAIOR: Em alguns casos além do mal funcionamento, caso não haja intervenção rápida, o paciente vem a PERDER o seu RIM.

QUAIS EXAMES DEVO REALIZAR?

O HOSPITAL UROLÓGICO DE BRASÍLIA é referência nos cuidados da SAÚDE do HOMEM.

Estamos preparados para o diagnóstico e tratamento do CÁLCULO RENAL.

Assista ao vídeo do DR. BRUNO PINHEIRO, MÉDICO UROLOGISTA DO HOSPITAL UROLÓGICO, onde ele fala sobre os EXAMES mais comuns.

VEJA COMO É A QUEBRA DO CÁLCULO RENAL POR LASER

Esse vídeo demonstra como se dá a quebra do cálculo renal por laser, uma nova técnica que garante a remoção das pedras sem muita dor de cabeça.

HOSPITAL UROLÓGICO DE BRASÍLIA não só é referência nesta técnica, mas também, o PIONEIRO no Distrito Federal.

Assista ao vídeo do DR. ÉRISTON UHMANN, CEO e MÉDICO UROLOGISTA DO HOSPITAL UROLÓGICO, apresentado no CONGRESSO DE UROLOGIA nos Estados Unidos.

QUER SABER MAIS SOBRE O CÁLCULO RENAL / PEDRA NOS RINS?
LEIA NOSSOS ARTIGOS!

cálculo renal

Frutas cítricas e o cálculo renal

As frutas cítricas são conhecidas por seu alto teor de vitamina C e outros nutrientes importantes, como potássio e ácido cítrico. No entanto, muitas pessoas evitam essas frutas por medo de desenvolver cálculos renais. Neste artigo, discutiremos o papel das frutas cítricas na prevenção e tratamento de cálculos renais e como elas podem ser incorporadas em uma dieta saudável. Se preferir, ouça este artigo no YouTube, é só dar “Play” no vídeo abaixo. Não esqueça de se inscrever e ativar o

Leia mais...
cálculo renal

Casos de cálculo renal crescem 30% no período entre janeiro e março

De acordo com os últimos dados da Sociedade Brasileira de Urologia, os casos de cálculo renal, as famosas pedras nos rins, aumentam em até 30% entre os meses de janeiro e março. Isto porque com as altas temperaturas deste período, transpira-se mais, ocorre maior desidratação, deixando a urina ainda mais concentrada. Se preferir, ouça no YouTube, é só dar “Play” no vídeo abaixo. Não esqueça de se inscrever e ativar o “sino” das notificações para se manter informado(a).    

Leia mais...

Cresce número de crianças e adolescentes com pedra nos rins

Dieta desequilibrada, fast food e ingestão insuficiente de líquidos podem estar por trás do problema que tem aumentado nos pronto-socorros. Pedra nos rins é um problema de adultos, certo? Errado. Cada dia é mais comum encontrar crianças com este transtorno, alerta a nefrologista Maria Cristina de Andrade, do Sabará Hospital Infantil. Se antes era um caso por mês no pronto-socorro infantil, hoje acontece pelo menos 2 ou 3 por semana. Fonte: Sabará Hospital Infantil  Se você preferir, ouça este artigo no

Leia mais...
pedra nos rins na gravidez

Pedra nos rins na Gravidez: Sintomas e Tratamentos

Uma em cada 1,5 mil gestações apresenta complicações renais que podem acarretar a temida pedra nos rins na grávida. Se você preferir, ouça este artigo sobre pedra nos rins na gravidez no YouTube, é só dar “Play” no vídeo abaixo. Não esqueça de se inscrever e ativar o “sino” das notificações para se manter informado(a). Veja nesta matéria especial tudo sobre pedra nos rins na gravidez: O cálculo renal, conhecido popularmente como pedras nos rins, é uma doença comum que afeta

Leia mais...

O PERÍODO DE SECA TERMINA EM:

DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS

AGENDE SUA CONSULTA AGORA

com um MÉDICO UROLOGISTA DO HOSPITAL UROLÓGICO DE BRASÍLIA e elimine os sintomas do CÁLCULO RENAL.

CAMPANHA ALERTA AMARELO HOSPITAL UROLÓGICO DE BRASÍLIA

COMPARTILHE E NOS AJUDE A PREVENIR O CÁLCULO RENAL!

WeCreativez WhatsApp Support
Seja bem-vindo(a) ao Hospital Urológico de Brasília/DF.
O que podemos fazer por você hoje?

Como anda a sua Saúde Urológica?

Não deixe de lado a sua saúde e bem-estar. Acesse a sua Área EXCLUSIVA “MEU HU”. Nela você poderá:

  • Agendar consultas e exames;
  • Conhecer nossos médicos Urologistas;
  • Acessar resultados de exames (EM BREVE);
  • Conhecer nossa carteira especial de convênios;
  • E muito mais.


Você também pode baixar o nosso aplicativo!