Desde maio, foram realizados mais de 12 procedimentos em urologia.
O número de cirurgias em urologia do Hospital Regional do Paranoá (HRPa) vem aumentando tanto em quantidade quanto em diversidade. Ao todo foram implantados 12 novos procedimentos além dos já realizados. Desde maio a equipe vem se empenhando para realizar o maior número de cirurgias.
Todas as terças-feiras, na parte da manhã, uma sala do centro cirúrgico é disponibilizada exclusivamente para essas cirurgias. “Antes não tínhamos uma sala reservada para esse tipo de procedimento, hoje além de uma sala temos uma equipe totalmente preparada para realizar todos esses procedimentos”, conta o urologista, Rodrigo Braz.
Nesse período, em urologia, já foram realizadas: 03 Prostatectomias Transvesicais, 02 Nefrectomias Radicais, 01 Nefrectomia Parcial, 02 Colocações de Próteses Penianas, 01 Colocações de Sling, 02 Colocações de Esfíncter Artificial Masculino, 06 Varicocelectomias, 02 Reversões de Vasectomias, 03 Hidrocelectomias, 15 Postectomias, 02 Orquidopexias e 01 Orquiectomia.
Em média são realizadas 30 vasectomias por mês, no último ano foram realizadas aproximadamente 300 cirurgias desse tipo. Na terça-feira (06), será realizada uma cirurgia demonstrativa inédita no HRPa, a vaporização prostática transuretral com o equipamento Plasma Button.
Estão sendo realizadas as cirurgias de reversão de vasectomia, nefrectomia parcial e radical, colocação de sling, prostectomia transvesical, entre outros. Na terça-feira (30) será realizado uma cirurgia demonstrativa inédita no HRPa, a vaporização prostática com o equipamento Plasma Button.
“Estamos trabalhando muito para atender o maior número de pacientes que precisam dessas cirurgias, é muito importante esse trabalho, pois muitas pessoas estão sendo beneficiadas”, comemora o urologista Ulisses Costa. O Hospital do Paranoá também conta com um novo centro cirúrgico de Proctologia.
Por: Jaqueline Chaves
Agende sua consulta agora mesmo e dê o primeiro passo para recuperar sua qualidade de vida. Seu bem-estar é a nossa prioridade.