WeCreativez WhatsApp Support
Seja Bem-vindo(a) ao Hospital Urológico de Brasília.
Agende sua consulta ou exame conosco ou tire suas dúvidas quanto ao nosso atendimento:

5 dicas para melhorar o seu desempenho no sexo

sexo

Se você preferir, ouça este artigo sobre as “5 dicas para melhorar o seu desempenho no sexo” no YouTube, é só dar “Play” no vídeo abaixo. Não esqueça de se inscrever e ativar o “sino” das notificações para se manter informado(a).

Com a idade, o ritmo frenético da rotina, o aumento dos níveis de estresse e muitos outros fatores, manter uma vida sexual ativa e satisfatória pode se tornar uma missão complicada para muitos homens.

O medo de desenvolver problemas com disfunção sexual é uma grande preocupação para o público masculino, mas com as dicas certas é possível melhorar sua vida sexual.

Para muitos homens, é importante, frequente e satisfatório fazer sexo em um relacionamento estável, além de aumentar a autoestima e a confiança, aliviar o estresse, prevenir problemas cardíacos e vários outros benefícios à saúde física e emocional.

Então, quando sua vida sexual não for satisfatória, siga essas dicas e descubra como você pode melhorá-la!

Como o sexo pode ser melhorado?

Baixo desempenho e insatisfação com as relações sexuais podem ser uma grande reclamação do público masculino, principalmente para pacientes com mais de 40 anos, mas a boa notícia é que é possível melhorar a vida sexual por meio da adoção de alguns hábitos saudáveis ​​e ter cuidados especiais. Veja o que você pode fazer!

Dica 1: Controle a ansiedade.
A ansiedade, o estresse e todas as condições que afetam a saúde mental e emocional são os principais vilões em uma vida sexualmente satisfatória, pois podem levar à ejaculação precoce ao invés de uma ereção.

Para controlar a ansiedade, tente evitar pensamentos que possam causar excitação ou sentimentos negativos, como medo e insegurança.

Sentir-se à vontade com seu parceiro ou parceira, também é importante para controlar a ansiedade durante a relação sexual. Nesse ponto, tentar relaxar ou ter uma boa conversa antes da relação sexual pode ajudá-lo a se acalmar e controlar sua ansiedade.

Dica2: Faça uma dieta saudável.
Nossa dieta está diretamente relacionada à nossa saúde, incluindo a saúde sexual. A falta de nutrientes essenciais pode levar à baixa produção de neurotransmissores responsáveis ​​pelo prazer e bem-estar sexual.

Além de manter uma dieta balanceada, incluir certos alimentos em sua dieta pode ajudar a melhorar sua vida sexual.

A vitamina B3, encontrada principalmente no amendoim, melhora a dilatação dos vasos sanguíneos e a circulação na região peniana; Por outro lado, a vitamina E, presente nos ovos, por exemplo, está envolvida na produção de hormônios sexuais e contribui para o aumento da libido e do apetite sexual.

Dica 3: Pratique atividades físicas.
A atividade física melhora a circulação sanguínea, fortalece os músculos e ajuda a manter a produção de hormônio estável. Tudo isso ajudará a melhorar sua vida sexual e melhorar seu humor durante a relação sexual.

A prática de atividade física também melhora a autoestima, a confiança e o bem-estar, fatores que estão diretamente relacionados ao bom desempenho sexual. Exercícios como agachamento, abdominais e alongamento ajudam a fortalecer os músculos, mas qualquer atividade física é válida para melhorar sua vida sexual.

Dica 4: Evite cigarros e bebidas alcoólicas.
Fumar geralmente prejudica o bom funcionamento das artérias e aumenta o risco de doença aterosclerótica, que é um importante fator de risco para disfunção erétil.

Além disso, o consumo excessivo de álcool pode ser responsável por parte da disfunção erétil no momento da relação sexual. Beber bebidas pré-sexuais como estimulante sexual também é um hábito prejudicial e deve ser evitado.

Dica 5: Faça a higiene peniana apropriada.
Você pode não pensar assim, mas a higiene peniana também é um fator que afeta o desempenho sexual. Limpar o órgão diariamente e mantê-lo limpo ajuda a prevenir infecções e é mais atraente para o parceiro.

Também é importante secar bem a área após o banho. Esse hábito ajuda a prevenir o crescimento de fungos e bactérias que podem afetar a saúde peniana e, consequentemente, afetar o desempenho sexual.

Quando eu devo me preocupar?

Quando no momento do sexo você não conseguir usar as dicas acima, dada a dificuldade em obter e manter uma ereção. Aí é hora de procurar ajuda médica, afinal, você pode estar sofrendo de disfunção erétil.

Mas não se preocupe, esta condição pode ser tratada com técnicas modernas, seguras e altamente eficazes para que você possa recuperar sua função erétil e retornar a um sexo satisfatório e duradouro.

O mais ideal é realizar um exame médico para um diagnóstico preciso e discutir com o profissional qual a melhor opção para o seu caso, levando em consideração o grau de disfunção, resultados esperados e outros fatores.


Caso esteja preocupado ou tenha identificado alguma anormalidade citada neste artigo, entre em contato conosco para agendar uma avaliação.


Se preferir Agende por Telefone ou Whatsapp. É só clicar no link e ligar ou nos mandar mensagem!

Telefone: +55(61)3345-9300
Whatsapp: +55(61)99947-7815