Câncer de Próstata: Novembro azul e a prevenção precoce sem tabus

Avalie-nos no Google

Sua avaliação é super importante para continuarmos melhorando nosso atendimento. Utilize ou clique no QR Code abaixo:

Contato

Atendimento

Consultas

  • Segunda – Sexta:
    08:00 – 19:00
  • Sábados:
    08:00 – 13:00
  • Domingos Urgências Urológicas


Exames

  • Segunda – Sexta:
    07:00 – 19:00
  • Sábados:
    07:00 – 13:00

ARTIGOS RECENTES

Câncer de Próstata: Novembro azul e a prevenção precoce sem tabus. Essa matéria saiu no Jornal de Brasília, dia 06/11/2020 e foi bastante esclarecedora onde o Dr. Mário Chammas, médico urologista do Hospital Urológico, fala a respeito da prevenção do câncer de próstata e principalmente sobre os preconceitos que ainda existem entre os homens em relação ao exame de toque. Leia a matéria abaixo na sua íntegra.

câncer de próstata

Importante!

Consultar-se regularmente com um urologista pode ser uma medida importante para manter a saúde do sistema urinário e reprodutivo. O urologista é um médico especialista que diagnostica e trata problemas relacionados ao trato urinário e ao sistema reprodutivo masculino, bem como em algumas situações, também pode ajudar em questões relacionadas à saúde feminina.

Há várias razões pelas quais você deve considerar fazer consultas regulares com um urologista:

  1. Prevenção e detecção precoce de doenças: o urologista pode identificar e tratar problemas precocemente antes que eles se tornem mais graves, reduzindo assim as chances de complicações e melhorando as chances de sucesso no tratamento.
  2. Monitoramento da saúde do sistema urinário: consultas regulares com um urologista podem ajudar a monitorar a saúde dos seus rins, bexiga e sistema urinário, prevenindo o desenvolvimento de doenças como cálculos renais, infecções urinárias, incontinência urinária, entre outros.
  3. Diagnóstico e tratamento de problemas reprodutivos masculinos: o urologista pode ajudar no diagnóstico e tratamento de problemas reprodutivos masculinos, como a disfunção erétil, baixa produção de esperma, infertilidade e outras questões relacionadas à saúde reprodutiva masculina.
  4. Aconselhamento e tratamento para questões relacionadas à saúde sexual: o urologista pode ajudar em questões relacionadas à saúde sexual, como a ejaculação precoce, a dor durante o sexo e outras disfunções sexuais.
  5. Orientação sobre cuidados com a saúde do sistema urinário: o urologista pode fornecer orientações sobre cuidados preventivos e hábitos saudáveis que podem ajudar a manter a saúde do sistema urinário e prevenir problemas futuros.

Em geral, é recomendado que homens a partir dos 50 anos de idade façam consultas regulares com um urologista para prevenção e detecção precoce de doenças. No entanto, se você tem uma história familiar de problemas renais ou outros problemas de saúde relacionados ao sistema urinário, ou apresenta algum sintoma que possa ser indicativo de um problema, é importante procurar um urologista independentemente da idade.


Sua saúde urológica está em dia? Agende seu check-up conosco!







OUTRAS OPÇÕES

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Seja bem-vindo(a) ao Hospital Urológico de Brasília/DF.
O que podemos fazer por você hoje?

Acesse a sua Área EXCLUSIVA “MEU HU”. Nela você poderá:

  • Agendar consultas e exames;
  • Conhecer nossos médicos Urologistas;
  • Acessar resultados de exames (EM BREVE);
  • Conhecer nossa carteira especial de convênios;
  • E muito mais.


Você também pode baixar o aplicativo!