É Carnaval? Curta com responsabilidade!

carnaval

Curta o carnaval com responsabilidade e cuidado com as ISTs

Carnaval é uma festa do cristianismo ocidental que ocorre antes do tempo litúrgico da Quaresma. Grandes eventos geralmente ocorrem em fevereiro ou início de março, durante o período historicamente conhecido como Setuagésima  (ou pré-Quaresma).

Se você preferir, ouça este artigo no YouTube, é só dar “Play” no vídeo abaixo. Não esqueça de se inscrever e ativar o “sino” das notificações para se manter informado(a).

O carnaval geralmente envolve uma festa pública e/ou desfile que combina alguns elementos circenses, máscaras e uma festa pública de rua. As pessoas usam fantasias durante muitas dessas celebrações, permitindo que percam sua individualidade cotidiana e experimentem um maior senso de unidade social.

O consumo excessivo de álcool, carne e outros alimentos proibidos durante a Quaresma é extremamente comum.

Outros recursos comuns de carnaval incluem batalhas simuladas, como lutas de comida; sátira social e zombaria das autoridades e uma derrubada geral das regras e normas cotidianas.

O termo Carnaval é tradicionalmente usado em áreas com grande presença católica. No entanto, as Filipinas, um país predominantemente católico romano, não celebra mais o Carnaval desde a dissolução do festival de Manila em 1939, o último carnaval do país.

Em países historicamente luteranos como Suécia, Noruega e Estônia (entre outras nações) a celebração é conhecida como Fastelavn e em áreas com alta concentração de anglicanos e metodistas (como Grã-Bretanha e sul dos Estados Unidos) , As celebrações da pré-Quaresma, juntamente com as celebrações penitenciais, acontecem na terça-feira de carnaval.

Nas nações eslavas ortodoxas orientais, Maslenitsa é comemorada durante a última semana antes da Grande Quaresma. Na Europa de língua alemã e na Holanda, a temporada de carnaval tradicionalmente começa em 11/11 (geralmente às 11h11).

Isso remonta às celebrações antes do tempo do Advento ou com as celebrações da colheita da festa de São Martinho.

O carnaval moderno, composto por desfiles e fantasias, é um produto da sociedade vitoriana do século XX. A cidade de Paris foi o principal modelo de exportação da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Santa Cruz de Tenerife, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspiraram no carnaval parisiense para criar novas festas carnavalescas. Por outro lado, o Rio de Janeiro inovou e exportou o estilo carnavalesco com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque.

É muito comum, também nesta época, dados os ânimos e “alegrias” exaltados, que pessoas se conheçam, se relacionem e que a festa tome proporções além dos prazeres da risada e da socialização e chegue à esfera mágica da relação sexual. Sem julgamentos, que isso fique bem claro, ok?

Portanto, se o seu carnaval chegar à esse âmbito mágico, faça sexo com responsabilidade, tome cuidado com as infecções sexualmente transmissíveis (antigas DSTs, doenças sexualmente transmissíveis).


Comemore o carnaval com responsabilidade e segurança. Cuidado com as IST/DSTs. Se notar algum sintoma ou anormalidade antes, durante ou após relações sexuais, agende uma consulta conosco!

 


Se preferir, agende por Telefone ou Whatsapp. É só clicar no link para ligar ou nos mandar uma mensagem!

Telefone: +55(61)3345-9300
Whatsapp: +55(61)99947-7815

WeCreativez WhatsApp Support
Seja Bem-vindo(a) ao Hospital Urológico de Brasília.
Agende sua consulta ou exame conosco ou tire suas dúvidas quanto ao nosso atendimento: